quinta-feira, 15 de março de 2012

Decor Flores e Frutas

Hoje vocês vão conhecer uma nova "coluna" que passará a fazer parte do blog, sobre um assunto que adoro: decoração (tanto de festas e mesas, quanto de casas e cômodos).

Então para estrear: decoração com flores e frutas.
Vasos de flores com frutas cortadas dentro, mesas decoradas com vários tipos de frutas e folhas, e ainda idéias de comidas a serem servidas para combinar com o tema do evento.

Acho lindo a combinação das flores com as frutas, pra mim é um tema que "casa" muito bem, pois fica tudo muito colorido e alegre e além de decorar, as frutas também aromatizam o ambiente. E depois combina com qualquer tipo de evento, tanto os mais chiques como casamentos, aniversários, bodas, além de chás de panela/cozinha ou mesmo para ocasiões mais simples e cotidianas como um chá da tarde ou almoço com a família, jantar com amigos, etc.
Uma mesa bem elaborada deixa o seu evento (ou reuniaozinha) com uma cara mais bonita, mais arrumada e chiquezinha, e lembrando que essa decor com frutas é muito simples e fácil, você mesma pode fazer!
Deem uma olhada nas fotos e se INSPIREM!

Comes e bebes para a festa, claro que pode-se servir o tipo de comida que você preferir ou achar que combina com a ocasião, mas já que o tema é frutas, porque não elaborar um cardápio incluindo esses itens? Super fácil e delicioso! Olhem as dicas: Cascão de sorvete (sem sorvete) com frutas picadas dentro, fruta no palito, espetinhos de frutas, tigelas com frutas, e frutas recheadas com alguma sobremesa, e ainda as coloridas gelatinas feitas nas cascas da fruta. Para beber, fruta também é uma ótima opção, temos muitas bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) fáceis de fazer e servir, podem ser colocadas dentro da melancia ou do abacaxi também, para combinar com o tema! A melancia é uma fruta ótima para se decorar, fácil de cortar em vários formatos e fazer em palitinhos, e ainda é muito refrescante!

Deu pra inspirar? Eu adoro o tema!
Beijos e aí fica a dica para organização de uma festa e evento bem colorido e divertido!

Fotos: Divulgação | Celebrations | Thatssomichelle | Hiphiphooray | Hungryhousewife | Pinterest

8 comentários:

  1. Tem a receita de como faz a gelatina nas cascas? fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha tem sim, é super simples, o modo de preparo da gelatina é o mesmo, como se fosse colocar em qualquer tigela!

      Como fazer: Corte a laranja ou limão primeiramente ao meio, retire a polpa e lave.
      Prepare a gelatina, coloque com cuidado dentro da casca da fruta com o auxílio de uma colher. Coloque na geladeira até endurecer e depois corte em mais pedaços.
      E está pronto, lindo e colorido para servir!

      Excluir
  2. Que decoração linda, adorei as melancias rsrsrs

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos inspiradoras!

    Amei!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum... Alem de lindo é uma delicia! Ótimas ideias, adorei tanta criatividade!

    ResponderExcluir
  5. Oi minhas queerida tudo bom esse seu blog, o encontrei na sexta, mas estava atrasada e tive que desligar o pc antes de comentar algo, daí hoje fiquei igual louca atras de ti, hahahha soh agora fui achar, pois precisava comentar esse post lindoooo.
    Eu sou vegetariana e tenho tido muita dificuldade com algumas festividades (faz um mes e pouco que me tornei)por que ôh povo para gostar de carne viu, mas aa suas dicas me salvaram hahahha eu mega amei meu povo, adorei as fotos e fiquei extremamente inspirada, quero fazer essas decor até em ocasioes simples, tenho certeza que todos vão amar, ahahah meu casamento soh vai ter fruta e flores (dentre outras coisitas) ahahahha nada de boi no espeto.

    Parabéns pelo post linda e desculpa o texto enorme no coment, mas eu precisava declarar o meu amor por essa decoração ahhahahah.

    Depois dah um pulinho lah no eu blog? Quem sabe vc gosta e vira leitora tbm.

    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com.br

    Abraço querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karen! Obrigada, fico feliz com seu feed back! A idéia das frutas é ótima mesmo, mas claro que você como vegetariana pode fazer um cardápio com massas, soja e outras comidas sem carne, atualmente é mais fácil ser vegetariana, com tantas novidades e coisas saudáveis que há por aí! Hehehe beijão!

      Excluir
  6. Minha linda dá uma dica para meu casamento que será um Lual...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!